segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VIDE O VÍDEO 4 - Masterclasses com TERESA BERGANZA

Dois vídeos mostram o trabalho da grande mezzo-soprano Teresa Berganza, dando aulas para jovens cantores líricos. Essas aulas são conhecidas como masterclasses, onde os alunos se predispõem a interpretar um conjunto de peças em público sob a intervenção do professor.

Teresa Berganza, nasceu em Madrid, no ano 1935 e teve sua estréia em 1957. Estudou piano no conservatório de sua cidade natal e canto com Lola Rodriguez de Aragón. Com sua técnica primorosa, musicalidade e forma espontânea de interpretar os seus personagens operísticos, conquistou os palcos do grande circuito lírico mundial e atualmente dedica-se ao repasse de sua experiência para jovens cantores, que lotam seus Masterclasses. Teresa Berganza foi também uma das grandes difusoras do repertório hispânico.

Nos vídeos, vemos Cornelia Oncioiu, uma mezzo-soprano romena, e Xavier Mas, um tenor francês, sendo conduzidos por Teresa Berganza nas interpretações das árias “Una Voce Poco Fa” (Uma voz pouco faz), ária da personagem Rosina, da ópera O Barbeiro de Servilha, de Giacomo Rossini (29, Fevereiro, 1792 – 13, Novembro, 1868) e "Mio Tesoro" (Meu Tesouro), do personagem Don Ottavio, da ópera Don Giovanni, de W. A. Mozart (27, Janeiro, 1756 – 06, Dezembro, 1791).



Teresa Berganza com Cornelia Oncioiu



Teresa Berganza com Xavier Mas

Sem comentários:

Enviar um comentário