segunda-feira, 26 de outubro de 2009

2º VIDE O VÍDEO

Esta semana o projeto VIDE O VÍDEO exibe trailer do filme MEDEA, do dinamarquês Lars Von Trier, um dos mais conceituados artistas do cinema atual.

“Vinte anos se passaram desde que Lars Von Trier filmou para a televisão dinamarquesa sua versão de Medéia, uma das tragédias gregas que mais preserva impacto até hoje. O diretor marcou boa parte da sua carreira pelas heroínas trágicas, vide Emily Watson em Ondas do Destino, Bjork em Dançando no Escuro, e Nicole Kidman em Dogville. Mas essa Medéia televisionada, interpretada por Kirstein Olesen, é sem dúvida um laboratório que acaba resultando em todas essas outras e em sua filmografia quase sempre impecável.

O diretor usou de técnicas interessantes de montagem e de efeitos com Chroma Key, o que dá ao filme um ar moderno para a época. A história se passa rapidamente, tem pouco mais de uma hora, aproveitando o conhecimento prévio do público acerca da tragédia, ao contrário da versão italiana de Pasolini protagonizada por Maria Callas, que é um filme mais extenso e de bem mais difícil digestão.”

(Texto postado por Eduardo Iribarrem, no Blog unascositasmas.blogspot.com)

Até a semana que vem com mais imagens e uma boa apreciação!

1 comentário: